Código da marca: #OPSIX MK2
Série: Sintetizadores
Origem: Vietnã
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Previsão de chegada:
21/12/2024
Uma experiência sonora de amplitude máxima
O opsix mk II é um sintetizador digital como nenhum outro. Com base no mecanismo de som do opsix original, o número de vozes e voicings simultâneos foi ampliado para impressionantes 64 vozes. O resultado é um desempenho superior e um controle preciso.
O opsix Operator Mixer simplificou a síntese FM pela primeira vez, tornando-a não apenas compreensível, mas também controlável. Com a adição de recursos extras de síntese e programação, ele ofereceu um fluxo de trabalho mais eficiente e um som ainda mais rico.
Além disso, ele é totalmente compatível com os sons e amostras do opsix original e do software opsix Native, incluindo várias bibliotecas de alta qualidade.
O opsix mk II tem 64 vozes, o dobro das 32 vozes originais, permitindo que os usuários desfrutem da edição de sons sem ter que se preocupar com o número de vozes simultâneas. Além disso, a seção do operador-mixer, o recurso mais característico desse instrumento, foi acentuada com uma nova cor de imagem, o verde.
No centro de cada som está o Operator Mixer do opsix mk II - um conjunto simples de seis faders e botões que convidam à experimentação. Cada parte se ilumina em vermelho para indicar portadores ou em azul para moduladores. A manipulação dessas partes abre novas possibilidades de modelagem de som para dar vida nova às suas ideias musicais. Esse fluxo de trabalho direto e prático é parte do que torna o opsix mk II tão exclusivo, assim como os sons que ele oferece.
Esteja você ajustando uma predefinição ou criando um patch a partir do zero, os seis botões de entrada de dados à direita oferecem acesso rápido aos parâmetros de que você precisa e sincronizam perfeitamente com o grande visor OLED, proporcionando uma direção clara e focada para o seu fluxo de trabalho. Juntamente com o mixer, ele torna a criação de novos sons muito fácil e, o mais importante, divertida!
Selecione entre uma gama completa de filtros de estilo analógico, desde o radical filtro low pass/high pass do Korg MS-20 até o potente e suave filtro low pass do KORG Polysix, que dá ao seu som um toque vintage. Há também filtros low-pass, high-pass, band-pass e band-reject de dois ou quatro polos com ressonância.
Há até mesmo um analisador de espectro e um osciloscópio integrados que fornecem feedback visual na tela sobre a música que você está fazendo.
O núcleo do opsix mk II é nada menos que exponencial. Como as formas de onda podem ser organizadas e moduladas de maneiras quase infinitas, o opsix mk II pode facilmente fazer o trabalho sônico que é semelhante a vários tipos de síntese:
O opsix mk II usa até seis envelopes e filtros multimodelados para obter muitos tons de síntese analógica clássicos e de vanguarda.
Reencaminhamento de caminhos de sinal para alterar o som. Um giro pela seção Alogorithm remodelará drasticamente o som, alterando a forma como o roteamento de sinal entre os operadores trabalha em conjunto, sem a necessidade de cabos de conexão.
Controles no estilo analógico e muitas formas de onda empilháveis levam você do som digital ao analógico em pouco tempo. Desfrute de graves profundos, leads nítidos, sons de pad espessos, tons de metais difusos e muito mais.
Adicionar distorção intencional às formas de onda para obter sobretons agressivos que sejam harmônicos ou desarmônicos. Isso o ajudará a obter timbres fortes e agressivos, cheios de personalidade.
O empilhamento de formas de onda e a combinação de seus harmônicos são fundamentais para uma ampla gama de sons harmônicos, dissonantes e de tensão. Com seis operadores disponíveis, é possível ter a experiência completa de FM, incluindo a capacidade de voltar no tempo para obter sons clássicos que você ouviu em toda a história da gravação.
Por último, mas não menos importante, a arquitetura altamente flexível e avançada do opsix começa com o verdadeiro FM de seis operadores. Como resultado, ele oferece facilmente sons característicos que você certamente ouviu em milhares de sucessos dos anos 80 até hoje, e com muito mais polifonia do que outros sintetizadores FM independentes disponíveis atualmente.
Com todas essas maneiras de realizar e explorar sons, o opsix mk II é exclusivamente adequado como um sintetizador "clássico-moderno-futuro"!
O opsix mk II é baseado em FM, mas as semelhanças com a síntese clássica terminam aí. A arquitetura FM alterada oferece sons em um vasto espectro, muito mais amplo do que qualquer síntese única foi capaz de cobrir antes, graças aos novos componentes de som; novas formas de onda, filtros, modelagem, efeitos, LFOs, envelopes, modulações e muito mais, tudo isso se traduzindo em sua ampla variedade de sons.
O opsix mk II oferece três blocos de 30 tipos de efeitos de alta definição que você pode usar em conjunto para aprimorar ainda mais seus sons. Há de tudo, desde uma excelente combinação de efeitos padrão utilizáveis, como chorus, phaser, delay e compressor, até alguns reverbs cintilantes de classe mundial que elevarão seu som a um novo patamar.
O opsix mk II apresenta um incrível sequenciador de passos que se equipara às groove boxes em termos de flexibilidade e potência. Pressione o botão PLAY em qualquer som e experimente a complexidade das sequências! Cada programa tem uma sequência exclusiva armazenada com ele ou crie a sua própria.
Você pode gravar até seis notas por etapa e editar a velocidade de cada nota, o tempo de entrada e o tempo de reprodução. Crie frases longas ou faça mudanças sutis no tempo para emular batidas ou toques de bateria, algo que não é possível em um sequenciador típico de 16 passos. O sequenciador de movimento do opsix também permite registrar alterações de até seis parâmetros, criando mudanças suaves de movimento no som dentro de uma frase ou criando ritmos que mudam drasticamente a cada passo.
As possibilidades de modulação do opsix mk II são genuinamente alucinantes. Com seis modos de operador e 40 algoritmos predefinidos, além da capacidade de criar seus próprios algoritmos, o opsix mk II oferece opções sônicas dinâmicas.
Essa síntese é intensificada com os processadores que vêm no final da cadeia de sinal. A seção MOD funciona separadamente dos operadores, com três EGs e três LFOs; e 12 patches virtuais para uma ampla variedade de possibilidades de roteamento. Use esses recursos para obter uma grande variedade de modulação e criar paisagens sonoras ondulantes ou adicionar movimento rítmico aos seus sons.
Use o recurso Randomize se estiver com vontade de fazer descobertas sônicas inesperadas. Pressione o botão marcado com o ícone de dado para embaralhar completamente os parâmetros do sintetizador, gerando um som novo e exclusivo. Você pode usar o recurso Randomize para todos os parâmetros ou apenas para os operadores, o algoritmo ou as sequências.
Talvez você acerte em cheio na sua jogada, mas, se não acertar, tente novamente ou use o resultado como ponto de partida para seu próximo som novo.
O opsix Sound Librarian permite visualizar e organizar dados em um opsix mk II conectado a um computador via USB e transferir dados de som para frente e para trás entre o opsix mk II e o computador.
A KORG Shop oferece uma ampla gama de pacotes de sons para o opsix que estão prontos para serem usados em sua produção musical. Nossos designers de som, artistas e especialistas em sintetizadores FM de todo o mundo criaram cuidadosamente esses sons para você usar em sua produção musical.
O opsix mk II vem com uma grande variedade de softwares de música da Izotope, incluindo o ?Ozone Elements?, que permite não apenas criar músicas, mas também dominá-las usando IA, o ?Skoove?, que o ajudará a aprimorar suas habilidades de tocar teclado, bem como sintetizadores de software da KORG e de outras marcas.
Em outras palavras, no momento em que colocar as mãos nesse sintetizador, você terá uma variedade de ferramentas para ajudá-lo a levar sua música para o próximo nível.
Preparamos um pacote para quem tem o hardware da série opsix para fazer o crossgrade para o opsix native (software) a um preço especial. Eles podem obter um código de cupom através do software opsix librarian, que lhes permite comprá-lo a um preço especial de US$ 49,99 na KORG Shop. Os usuários poderão usar o hardware da série opsix no palco e o opsix nativo em uma DAW, tornando-o utilizável em vários ambientes.
* Requer o opsix Sound Librarian v1.0.1 ou posterior.
1. Proprietários do opsix e do opsix SE: Faça o download e instale a versão mais recente do opsix Editor/Librarian.
2. Abra o menu de arquivos do Editor/Librarian e selecione "Get Plug-in Coupon...".
3. Uma caixa de diálogo será exibida e um código de cupom será mostrado. Siga as instruções na tela e resgate o cupom na loja KORG.
O opsix mk II é um sintetizador digital diferente de todos os outros, com sons à altura. Explore instantaneamente centenas de sons novos e de última geração para inspirar seu próximo projeto musical! Vá ainda mais longe com o poder da personalização na ponta de seus dedos.
O mixer do operador, que altera drasticamente as características do som, e o mecanismo de som flexível que vai muito além do domínio dos instrumentos FM, conforme simbolizado pela palavra "Altered", são mantidos, assim como a capacidade exclusiva do software de fornecer uma visão panorâmica de todos os parâmetros. A interface do usuário expande ainda mais o potencial desse sintetizador.
O opsix native é uma versão de plug-in do opsix/opsix SE com exatamente o mesmo mecanismo de som do opsix/opsix SE para uso em produção em uma DAW.
Especificações
Teclado
37 teclas (sensíveis à velocity e release-velocity)
Sistema de geração de som
Gerador de som FM alterado
Polifonia máxima
64 vozes (varia de acordo com a configuração)
Estrutura
6 operadores, 1 filtro, 3 EGs, 3 LFOs, 3 efeitos, step sequencer, arpeggiator
Algoritmo: 40 presets + user algorithm (exclusivo para cada programa)
Operador: 6 modes (FM, Ring Mod., Filter, Filter FM, Wave Folder, Effect)
Oscillator waveform: 23 waveforms (Sine, Sine 12bit, Sine 8bit, Triangle, Saw, Saw HD, Square, Square HD, Additive Saw3, Additive Sqr3, Additive Tri3, Additive 12345, Additive 1+2, Additive 1+3, Additive 1+4, Additive 1+5, Additive 1+6, Additive 1+7, Additive 1+8, Noise S/H, Noise White, Noise Pink, Noise Blue)
Filtro: 11 types (LPF 12, LPF 24, LPF MS-20, LPF POLY6, HPF 12, HPF 24, HPF MS-20, BPF 6, BPF 12, BRF 6, BRF 12)
EG: ADSR
LFO: 23 waveforms (Triangle, Saw Down, Saw Up, Square, Sine, Sample&Hold, Guitar, Exp. Triangle, Exp. Saw Down, Exp. Saw Up, Step4 Triangle, Step6 Triangle, Step4 Saw Down, Step6 Saw Down, StepRnd:Time, StepRnd:Lvl&Time, StepRnd:Level, Random:Time, Random:Lvl&Time, Triangle + , Saw Down + , Saw Up + , Square +)
V.Patch: 12 routings
Efeito: 30 tipos (Chorus, Unison Ensemble, Phaser, Phaser (BPM) , Auto Pan, Auto Pan (BPM), Flanger, Flanger (BPM) , Rotary Speaker, Auto Wah, Exciter, Enhancer, LFO Filter, 3-Band EQ, Distortion, Guitar Amp, Decimator, Grain Shifter, Master Limiter, Compressor, Delay, Delay (BPM) , Autopan Dly, Autopan Dly (BPM), Tape Echo, Tape Echo (BPM) , Early Reflection, Reverb, Shimmer Reverb, Spring Reverb)
Sequencer: Step Sequencer (up to 16 steps, up to 6 notes per step)
Motion Sequencer (até 6 pistas)
Arpeggiator: 7 patterns (MANUAL, UP, DOWN, ALT1, ALT2, RANDOM, TRIGGER)
Número de programas
500 (350 programas predefinidos e 150 programas de usuário como padrão de fábrica)
FAVORITE: 64 (16 Slots × 4 Banks)
Controles
MODULATION wheel, PITCH wheel, RATIO OP 1-6 knobs, LEVEL OP 1-6 sliders, DATA ENTRY A-F knobs
Entradas/saídas
Fone de ouvido (Conector de fone estéreo de 6,3 mm)
OUTPUT L/MONO and R (conectores de fone TRS de 6,3 mm com impedância balanceada)
DAMPER (conectores de fone 6.3 mm, não há suporte para half-damper)
MIDI IN and OUT connectors
Porta USB B
Fonte de alimentação
Adaptador CA (DC12V)
Consumo de energia
5 W
Dimensões (L × P × A)
565 × 338 × 90 mm
Peso
2,9 kg
Itens incluídos
Adaptador CA
Acessórios (vendidos separadamente)
Pedal de damper DS-1H, pedal switch PS-1, pedal switch PS-3
Garantia:
Especial de 12 meses
Pride Music Com. Imp. Dist. Ltda.
CNPJ: 68.370.543/0001-34.
Endereço: Avenida Otto Baumgart, 800 - Galpoes 3 e 4 - São Paulo-SP - CEP 02049-000.
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